quarta-feira, 29 de abril de 2009

do espinoza #4

Já em tempos disse isto quando habitava outra casa. Vejo-me forçado a repetir:

Os vizinhos de cima voltaram à animação nocturna. Deu-lhes para isto há coisa de dois meses. Dão-se violentamente um ao outro, todos os dias, desde que descobriram que não podem ter filhos. Na minha inocência pensei que quando um casal se depara com uma situação normalmente considerada trágica como é esta, fica um pouco comedido. Mas como te enganaste, Espinoza! Aquilo serviu-lhes de rastilho. Eu não tenho nada que ver com isso, o problema é que vejo-me obrigado a tentar dormir com a cabeça debaixo da almofada - ela, pelos vistos, é insaciável - durante uma boa hora. Depois, silêncio.

Vou dormir.




Hermenegildo Espinoza

Sem comentários:

Enviar um comentário