quarta-feira, 29 de abril de 2009

Devaneios Meditacionais #2

Gashi miuchi,

Por motivos de frequência alheios à minha vontade e contraditórios ao meu ser, eu, Bachiatari Sensei, estive ausente. Meus amigos, meus espelhos académicos que percebeis tão bem a dureza destas batalhas, a debilidade das nossas armaduras estilhaçadas por capitulos de Gyuton e folhas intermináveis de Netter's do mais acutilante que há! Qual aço cirúrgico, qual titânio fundido...

"Não há dureza mais dura que a da tinta seca das palavras que não percebes", dizia Ésquilo. Oh sábio Ésquilo...

Viramos a página. Entramos num novo capitulo de estudante/aprendiz/mestre em véspera de queima. Já se ouvem as multidões ao longe, já se sente o cheiro do alcool no ar, dão-se as ultimas pinceladas nas 134286 casas de banho que encherão os queimódromos por esse país fora, para o vómito, o xixi, o cocó e a queca - "O sol já raia e o dia não podia estar mais bonito!"
E porque a vida e os 300 anos de existência pesam em mim, ou talvez tenha simplesmente a mente toldada pela responsabilidade e preocupação que já pesam nestas barbas, vos anuncio um kit de primeiros socorros, versão queima:

- Saco: Para quando estiverem mesmo em agonia do estômago e a pizza fria já não chega para encharcar o alcool que bebem, podem sempre vomitar para o recipiente ideal - fácil de transportar e descartável.
- Chiclets (sabor a mentol recomendado): Disfarçam o hálito a podre/alcool metabolizado de uma noite de perdição e pouca higiene oral. Também funcionam com cheiro a glande/vagina. (Aplicação secundária: Sempre se tem qualquer coisa para mastigar se aquilo for uma porcaria!)
- Muda de roupa: Acreditem, miuchi... Vai ser precisa! Vomitem em vocês próprios ou sejam vomitados por terceiros, convém ter uma segunda hipótese de chegar a casa minimamente apresentáveis. Especialmente se usarem os transportes públicos...
- Amigos sóbrios: Talvez o componente deste kit mais raro, mas mais necessário de todos. Os amigos sóbrios são excelentes acompanhantes: Podem conduzir, acompanham-nos na ambulância, ligam e tranquilizam os nossos pais, impedem-nos de ser violados por predadores sexuais (atenção se fores rapariga, muito a sério!), dão explicações à policia/transeuntes acerca de actos de vandalismo ou atitudes selvagens/imorais/prejurativas que possamos ter, apanham o nosso telemóvel pela 300ª vez nessa noite em que o deixamos cair, afastam-nos da tentação das barracas que nos sorvem a alma em forma de copos de shot, dizem-nos que 20 centimos por cerveja é caro e convencem-nos disso, entre outras vantagens.
- Preservativos. (Não preciso de dizer mais nada, pois não?)
- Bifes de novilho frescos ou Aspirinas - Muitos úteis para a ressaca e permitem a recuperação rápida de noite para noite. Nota: Os bifes não são para comer!
- Lancheira Nestlé/Longa Vida - Deve conter dentro pães, bolos secos, bolachas, enfim... Toda uma infinidade de coisas que permitam a absorção de alcool para aumentar a resistência à bebedeira momentânea. Nota: Não estão neste grupo incluidos produtos lacteos, como iogurtes ou queijo. O conteúdo deste kit é meramente de utilidade absortora do alcool. Produtos de natureza lactea poderão causar desiquilibrios homeostáticos graves e de efeito intestinal imediato. Para mais informações consulte o seu médico ou farmacêutico.
- Manta - Para teres algo para te cobrir quando te sentires a adormecer no chão que pisas. Dizem que vai estar frio...

São as primeiras linhas de todo um kit que vos deixo. Espero sinceramente que seja útil e que faça da Queima das Fitas 2009 o momento oportuno para a mandar umas cadeiras à mer... humm... à santa casa da misericórdia buscar fruta, e deixar fluir todo esse Chi jovem, estudantil e até um pouco maldito, devidamente misturado com o alcool do momento.

Uma excelente Queima.

Sonkei ken Ichibun,

Bachiatari Sensei

1 comentário:

  1. Caro Bachiatari Sensei... Sempre que leio os seus textos fico fascinado...! Tão profundo que consegue entrar em nos, atingir as nossas raizes e fazer-nos pensar calmamente! É esta a essencia de um espirito maldito!

    Cumprimentos malditos!

    ResponderEliminar