terça-feira, 14 de abril de 2009

Devaneios Meditacionais #1

Gashi miuchi,

Antes de mais, sinto-me no dever militar, espiritual e pessoal de agradecer a essa pequena grande comissão pela atenção dada à nossa humilde causa maldita. Para ser sincero, eu já tinha presenciado este momento no topo do Monte Shima enquanto em meditação, mas o destino é coisa incerta e meditar com cólicas é muitas vezes susceptível a desvios. Em todo o caso, merushi-Coimbra.

Segundo ponto da ordem do dia; Eis que tenho estado ausente, caros amigos. Pelos mais variados motivos se deve esta ausência pouco maldita, mas maioritariamente pela incompreensão de uma ciência que talvez tenha nascido para ser incompreendida, ou somente compreendida por tão poucos e que deixa os meus cabelos da barba em pé. Refiro-me a esse núcleo restrito de maçónicos da Quimica, aos quais abro o meu espirito na tentativa de que me emprestem esse bocado pendurado de conhecimento que para vós é sujidade, mas que acolheirei como o néctar divino que orientará a minha mão durante um dado momento de tensão comum a que os ocidentais chamam de frequência. (Pausa para meditação)
Ditado nepalês diz: "Nem mesmo os que respondem à esfinge têm a destreza de responder à Quimica". Por razões óbvias assim será. Só para elucidar e dramatizar aquilo a que me refiro, a esfinge era algo semelhante a uma quimera que lançava enigmas aos que queriam passar no seu território. A resposta correcta dar-lhes-ia a passagem, a resposta errada concedia-lhes uma última visão - os seus dentes esfomeados. Vejam então o que a Quimica fará aos demais mortais - a liquefação cerebral quase instantânea daqueles que não têm estrutura cognitiva suficiente para sustentar um raciocínio tão complexo; por outras palavras, sopinha de meninges.
Não vos maço mais. De facto, desejo-vos melhor sabedoria quimica que a minha. Caros aprendizes de malditos, oremos: "Anatomia que estais nos céus, santificados sejam os vossos atlas, venham a nós as vossas peças anatómicas, sejam ossos do crânio ou ossos do pé. Vós, que à beira de quimica sois tão simples, que nos motivas no curso em que estamos e que com ele tens minimamente que ver, entra-nos na massa cinzenta para que as gincanas corram bem. Amém"

Para aqueles que gostam de Quimica, não se sintam ofendidos. Adorava ser como vocês, nobres guerreiros. Dou explicações de Kung-Fu e Muai Thay em troca de Quimica.

Sonkei ken Ichibun,

Bachiatari Sensei

Sem comentários:

Enviar um comentário