domingo, 29 de março de 2009

"Agora o que a gente queria aqui era que o governo não puxasse a guama tanto pro ar"

... médicos malditos! O nosso futuro está assegurado! Não há receio nem ansiedade, o futuro não deve ser temido! A nossa carreira está garantida...

A crise económica assombrou o mundo, como um fantasma assombra uma criança... Na verdade, fala-se na 2ª temporada da Sexta-feira Negra... E até já se fala num possível Dia D para fazer face a esse dia, que é sexta, de nome, e negro, não de cor, mas em memória! (que há de melhor para recuperar a economia do que uma guerra? Se se faz guerra pelo petróleo... Bem, para bom entendedor meia palavra basta!)

Ora, graças a um careca gordito, Garden para os amigos, Jardim para todos os que pertencem ao continente português, e, para mim, Albertini, esse problema não toca aos malditos. Os malditos não se deixam assombrar pelo fantasma crise, apesar da mentalidade infantil! (não é infantil tentar solucionar a crise com uma guerra!? Ah, pois Pitt... Devo esta sensibilidade e o de quão humano tenho ao mestre Bachiatari Sensei! A tua sabedoria é contagiosa, é pena não se difundir por osmose. A ti um muito obrigado) ...O nosso "não lugar" encontra-se a milhões de anos luz daqui, o nosso lugar e destino, a umas escassas horitas: Madeira!

Na Madeira há falta de médicos,pá!


Eis a nossa panaceia...

Como vosso amigo, venho alertar-vos para o nosso maior desafio, a linguagem! Ora vejam:
"Agora o que a gente queria aqui era que o governo não puxasse a guama tanto pro ar"

O madeirense é uma arte. Por isso, antes de irem para a Madeira, traduzam as palavras que se seguem, pois, só assim, são médicos malditos que se prezem! (o culpado é o Modelo Biopsicossocial)


Guama, Lucultura, galatrichas, arcas, cramar, embeiçado...
(contextualizando...sobretudo aos 2 minutos)




Nota: Bachiatari e Ubirajara, lamento. Não apoio a xenofobia, mas o Sr. Garden não quer chineses nem japoneses na sua terra! Por isso, não vale a pena o esforço!

GALLI, o Pitt


Sem comentários:

Enviar um comentário