segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Gira-discos #34


DREAMS - I WANT YOU from frederico on Vimeo.

Os sonhos. Desconfio tanto deles como das pálidas sombras que me atravessam os olhos pouco antes de adormecer. Há, claro, uma admiração por essas imaginações, ora efusivas, ora incomodativas, não só porque os sonhos são, eles próprios, uma experiência frequentemente irracional, mas porque, verdadeiramente, adicionam uma racionalidade posterior à divagação: precisamos do inesperado que alumie o caminho da razão. Eu vejo, ou melhor, oiço, ou ainda melhor, experiencio isso com os Dreams: é a harmonia repetitiva que, de tanto repetir, se diversifica; é a batida, uma profunda percussão a cravar-nos estacas de quotidiano no peito; é a voz, aquela voz mansa, longínqua, muitas vezes inexplicável, que em momentos precisos revela a sua mensagem. Dreams carrega em si, apesar do paradoxo, o peso que a realidade delega na subjectividade dos sentidos. Dreams é o meio que a realidade encontra para chegar ao seu fim: dar-se a conhecer. Ninguém sentirá esta música como eu, porém, acabamos todos por sair alterados; no meu caso, desconfiado uma vez que a minha realidade ainda não me cumprimenta da mesma maneira que eu.
Sabem aqueles momentos em que, prestes a adormecer de cansaço, sentimos um valente espasmo na perna que logo nos reaviva? Pois bem, acabamos eventualmente por adormecer, mas a perna, essa, conseguimo-la sentir melhor.





Hermenegildo Espinoza

2 comentários:

  1. Boa tarde,

    Gostaria de convidá-los a conhecer meu novo site voltado para os médicos (isso não é spam!!! hehehe).

    http://www.youdoc.com.br

    Aguardo a visita de vocês

    Abraço

    Mariza (médica de Uberlândia)

    ResponderEliminar
  2. PS: onde está o recurso 'seguidores' deste blog?

    ResponderEliminar