quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O estranho caso do homem para quem o dia tem mais de vinte e quatro horas

O nosso Ministro das Finanças do XVIII Governo Constitucional de Portugal, Teixeira dos Santos (que, segundo a fiabilidade da Wikipédia, é natural da Maia e formado em Economia pela Universidade do Porto, sendo, portanto, um homem do norte, carago!) revelou, na entrega tardia da proposta de Orçamento de Estado, que a duração do seu dia ultrapassa as vinte e quatro horas, o que não deixa de ser surpreendente, mesmo para o nosso país já acostumado a bizarrias. Diria uma tia-avó minha, já há largos anos debaixo de uns bons metros de terra: « vocês é que sois os sujeitos das ciências e das investigações e que gostais de saber mais do que deveis, que isso para mim é tudo bruxedo, mas investigai, investigai, que eu garanto que anda aí Belzebu metido no meio!». Era realmente uma santa a senhora, cheia de fé no poder da ciência. Ainda bem que não me viu chegar a homem: sempre desejou que eu me tornasse padre. Sorte a dela que não teve o desgosto de me ver a enveredar pelo caminho oposto, sorte a minha que nunca toquei numa batina.



Hermenegildo Espinoza

Sem comentários:

Enviar um comentário