quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

entre escassas linhas #8


Durante cerca de 2 meses habitou numa caverna

teve calor não humano
teve luz nunca a viu
não pôde escolher não tinha essa liberdade

[a sua liberdade limitava-se ao círculo delimitado pela corrente da grilheta que o prendia]

nesse espaço de tempo

o calor que sentiu cingiu-se àquele que era emanado pelas labaredas duma fogueira que se encontrava a 30 segundos de distância das suas costas
tudo o que vira resumia-se à sua sombra estampada no fundo da caverna

Para se estar ali
das duas uma
a) ou se escolheu estar por vontade própria.
b) ou contra a própria vontade foi-se escolhido para ali ficar por tempo indetermindado

De qualquer das formas os b) grilhetados não deixam de ser os mais frustrados
Pudera
foram puxados pelos a) para aquele beco sem saída

não tiveram oportunidade de escolher a sua condição

"Olá, eu sou o Pitt. Sou b) grilhetado. Estou na caverna contra a minha vontade, fui levado por um a) grilhetado que me culpa da sua condição actual: estar ele também preso na caverna. Apetece dar-lhe uns abanões e trazê-lo à realidade:

-Estamos aqui, assim, porque foi tua vontade !"

Resta-lhe ter fé no poder oxidante do "éter"
A páginas tantas a ferrugem apoderar-se-á daquela grilheta e aí poderá escolher
Não terá de se submeter.


Pitt

Sem comentários:

Enviar um comentário