domingo, 6 de dezembro de 2009

entre escassas linhas #6

Compreenda-se:
Se tenho sede e me é dada água... sorte a minha, porque tinha sede, e sorte a da água, se queria ser bebida.
Se tenho fome e me é dado pão... sorte a minha, porque tinha fome, e sorte a do pão, se queria ser comido.
Agora, imaginemos que tenho somente sede e que, para além de água, me é oferecido pão. Na condição de que só posso optar por uma das coisas, tenho, dum lado, pão que quer ser comido, do outro, água que anseia ser bebida.
A atitude esperada da minha parte não surpreenderia em nada se eu optasse por saciar a minha sede, apesar de dispôr de um pão que necessita ser comido.
Porém, surpreenderia bastante se, tendo eu sede, por querer ambas as coisas em simultâneo, não optasse por nenhuma delas. Na pior das hipóteses, pela dúvida morria de sede. Pois bem, das duas uma: ou eu não teria assim tanta sede quanto aquela que proclamava e teria alguma fome, ou simplesmente agradar-me-ia o facto de ter, tanto o pão como a água, a lutarem para serem devorados por mim.
... de qualquer modo,não deixa de ser difícil de engolir.

Sem comentários:

Enviar um comentário