sábado, 26 de setembro de 2009

Devaneios Meditacionais #7

Neuroanatomia. Com isto abro o pequeno devaneio que vos trago. Por definição "é o ramo da anatomia que estuda a organização anatómica do sistema nervoso", e na prática? Há quem concorde, é verdade, eu próprio talvez o venha a fazer, mas de momento acho mais aplicável "ramo da anatomia que dilacera e mói toda uma organização nervosa pré concebida e que se, de facto, se entendesse patavina do que descreve poderia vir a ter utilidade clínica". Parece-me justo.
Enfim, fazendo um diagnóstico à coisa, quase que se poderia chamar Síndrome de Mariquicis Facultis a toda esta panóplia "psiquico-patológica". O irónico, é que ainda agora começou.

Bom, há que soltar as feras e a este ponto tornar esta conversa realmente interessante (nunca descurando a relatividade inerente a qualquer matéria - jamais desrespeitar os ensinamentos do Mestre Einstein- e por isso admito excepções). A verdade é que o nosso caro Adegesto Pataca se lançou à aventura e, dando corpo e experiência ao manifesto, ingressou no mundo da música, revelando dotes vocais nunca antes vistos e uma presença em palco verdadeiramente extasiante - diria que capaz de relegar a atenção conquistada pela sensualidade do Toy e pelas piadas porcas do Herman para um baú de madeira revestida a titânio de Goblin e selado com pingo de solda do mais resistente, seguidamente carimbado pelo Rei Artur e selado com o anel papal.
Pela sua modéstia de artista do povo, ele negá-lo-à, pela certa. Cabe-me a mim, aos maçónicos que comigo estão e aos que quiserem cá chegar profetizar por entre esquinas e vãos de escada que o músico do povo chegou para nos salvar.

Com toda a estima,

O Sensei

2 comentários:

  1. Diria mesmo: Adegesto Pataca, o rouxinol maldito.

    ResponderEliminar
  2. Sinto me na obrigação de agradecer aos meus caros colegas malditos pelo reconhecimento do meu talento musical.
    Fiquem voces sabendo que está para breve uma compilação das minhas melhores melodias, que irao de certeza deliciar aqueles que as escutarem. Adianto também que o nome do album será "Nk Wc, by AP".
    Cordiais cumprimentos
    Adegesto pataca

    ResponderEliminar