sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Leituras & Remédios #4


52

(..)

"I bequeath myself to the dirt to grow from the grass I love,
If you want me again look for me under your boot-soles.

You will hardly know who I am or what I mean,
But I shall be good health to you nevertheless,
And filter and fibre your blood.

Failing to fetch me at first keep encouraged,
Missing me one place search another,
I stop somewhere waiting for you."

1855

_____________________________


52

(...)


"Entrego-me ao húmus para crescer da erva que amo,
Se me queres ter de novo, procura-me debaixo da sola das tuas botas.

Dificilmente saberás quem sou o que significo,
Todavia dar-te-ei saúde,
E filtrando o teu sangue dar-te-ei vigor.

Se à primeira não me encontrares, não desanimes,
Se não estiver num lugar, procura-me noutro,
Algures estarei à tua espera."


1855



Walt Whitman,
excerto do poema 52, páginas 142 e 143 da obra "Canto de Mim Mesmo", edição bilingue (Inglês e Português) das edições B.I. - Biblioteca editores Independentes".


(a leitura como um dos melhores remédios. um manual para negar a futilidade. nenhum átomo é frívolo. é que o nosso centro de massa está carregado de multidões.)


Hermenegildo Espinoza

Sem comentários:

Enviar um comentário