Caros colegas malditos,
Desde já peço desculpa pelo meu apartamento alongado, mas como já tinha dito no meu primeiro comunicando, sou um médico muito devoto às jornadas e às indagações científicas que me levam muito do meu valiosíssimo tempo, investigações estas que pressagiei narrar.
Desde já peço desculpa pelo meu apartamento alongado, mas como já tinha dito no meu primeiro comunicando, sou um médico muito devoto às jornadas e às indagações científicas que me levam muito do meu valiosíssimo tempo, investigações estas que pressagiei narrar.
A minha mais recente investigação incidiu sobre um assunto muito franzino e emaranhado para o grupo de estudo em questão. A minha população de estudo fora os estudantes, não todos os estudantes, mas apenas os mártires que necessitam de ser aprovados a química. Sendo que o meu estudo foi baseado no estado psicológico dos estudantes no período pós frequência. Apesar dos períodos pré e durante frequência serem de igual importância, devido à indisponibilidade de tempo e à minuciosidade que é necessária para abordar este tema resolvi apenas escolher um dos períodos.
Após ter entrevistado e observado imensos estudantes académicos constatei que o estado psicológico destes durante o período pós frequência, ou pós AK, deve ser dividido em 7 estágios psicológicos:
1. No primeiro estágio, logo a seguir à realização da frequência, verifica-se um estado de extremo alívio e exaltação, devido à sensação de liberdade que este sente, pois acredita que o pior já passou (como está enganado)
2. O segundo estágio manifesta-se pouco tempo depois do primeiro, quando o estudante começa a sociabilizar com os outros desgraçados e se apercebe que só fez “badaioquice” na frequência. Neste estágio os estudantes sentem se muito mal consigo próprios, com a sua falta de inteligência.
3. No terceiro estágio, o estudante apresenta uma grave depressão, podendo, ainda, alguns sentir vontade de cometer suicídio (mas na realidade poucos efectivam esta vontade). Existem uma pequena percentagem de estudantes que nunca chegam a sair desta fase.
4. Neste quarto estágio é o estágio da ansiedade, isto porque os estudantes desejam que o sofrimento acabe e estes possam ver a dimensão da sua imbecilidade.
a. Se a correcção da frequência demorar uma perpetuidade, muitos estudantes caem numa fase de deslembrança, podendo deste modo viverem felizes durante uns tempos.
5. Quando chega a notícia de que as notas finalmente saíram, antes de verem a sua nota, os estudantes manifestam se bastante felizes e exaltados, porque têm uma réstia de esperança, de que afinal a frequência não tenha corrido tão mal como pensaram e até podem ter sido aprovados.
6. A verdadeira decepção, o estudante chega ao fundo do poço, ao ver a sua deplorável classificação e entram num estado de depressão muito parecido com o terceiro estágio.
7. Por fim o ultimo estágio, o miserável estudante, após ter referido a celebre frase, “há mais oportunidades”, para se animar, começa novamente o estudo para esta disciplina, apesar de saber que será inútil.
É de notar que este estudo não se aplica aos ditos sabichões, mas como estes são em número
muito reduzido, nem vale a pena dispensar algum tempo no seu estudo
Cordiais cumprimentos
Cordiais cumprimentos
Adegesto Pataca
Ps: Parte deste estudo foi baseado em algumas experiencias pessoais do meu tempo académico
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