segunda-feira, 6 de abril de 2009

Um esclarecimento

Meus amigos, fui avisado em boa hora pelo Galli Pitt que este sujeito, por algum motivo estranho (talvez os pais dele têm, tal como os meus, um mau-gosto para nomes tremendo), possui o nome de Espinoza e anda a enganar o meio-mundo que me conhece (leia-se: três ou quatro pessoas). Das duas uma: ou o artigo se refere mesmo a um tal Espinoza equatoriano que, pelo que se diz, pode vir a jogar pelo Glorioso, ou, então, é sobre a minha pessoa. Se for esta última opção (o que é possível, não me venham chamar arrogante ou convencido, aqui o Espinoza português é das pessoas mais humildes que existe, tão humilde que, acreditem, tem medo de falar em público para não perturbar o silêncio) aquele texto jornalístico está cheio de calúnias. Ora vejamos:


- começando pela nacionalidade: equatoriano é que eu não sou, nem tão moreno como o sujeito referenciado na fotografia do artigo, sou um caucasiano luso dos puros, isso vos garanto;


- também está lá escrito, a dada altura, que o meu contrato acaba em Junho e que tenho propostas da Alemanha e Espanha. Mentira meus amigos, mentira. Não só não tenho contrato com nenhuma entidade (a não ser a Zon), como não pretendo abandonar o meu Porto durante as próximas décadas que me esperam;


- a única coisa que ainda tem uma ponta de verdade é o título: é que eu, o Espinoza, quero realmente o Benfica, mas quero o Benfica campeão lá para o final da época.

Posto isto, resta-me agradecer ao Galli Pitt por me ter aberto os olhos para esta situação calamitosa, em que, sem mais nem menos, alguém se presta a denegrir a minha imagem que, por si só, nunca foi de interesse para os outros.



Hermenegildo Espinoza

1 comentário:

  1. Hermenegildo, meu caro...

    Primeiro, não tens de agradecer. Foi de boa vontade que te alertei para o facto.
    Segundo, convinha dar uma lição a esses que, por passatempo ou por sei lá o quê, invocam o teu nome em vão e mancham a tua digna reputação.

    Atenciosamente

    Pitt

    ResponderEliminar