sexta-feira, 3 de abril de 2009

Devaneios do Ubirajara Piatã #3

Quero escrever alguma coisa... Mas faltam-me as palavras... Quero exprimir-me, mas falta-me a coragem... É assim o paradoxo que existe na alma deste médico maldito, que vive fazendo referências ao passado, invocando grandes heróis, que vivem apenas na sua mente, mas que morreram para todos os outros através do esquecimento. Também não quero perder-me no caminho do esquecimento, mas ao mesmo tempo também não quero vangloliar-me de górias alcançadas, vividas e desejadas. Ser médico maldito, é viver nisto, é querer acabar com uma sociedade de ironias, uma sociedade de utopias, querer formar uma sociedade realista. É unir ao sentido de humor uma crítica, um alerta... E isto que escrevi para aqui, não faz qualquer sentido, mas o que querem? Faltam-me palavras... e o que interessa realmente é que leram até aqui. Foi um minuto a pensar nos médicos malditos, em vez de o passar a pensar na morte da bezerra. Esta é a essência de uma alma maldita! As coisas que não se faz ao som de José Cid...

Não se dêem sequer ao trabalho de comentar este devaneio, que mais parece ... nem sei!

Dedicado a todos os meus camaradas malditos...

Ubirajara Piatã

Sem comentários:

Enviar um comentário