sexta-feira, 10 de abril de 2009

Outros médicos malditos #1

Caríssimos colegas malditos,

Não sei se terão disposição para ler isto uma vez que estamos em tempo de férias (e aproveito para vos avisar para não se encherem de comidinha maléfica, voltam depois ao activo e é ver o número de Low Density Lipoproteins a aumentar. Falo, especialmente, para o Cluni e para o Pataca que são uns belos garfos), mas sou forçado a vir aqui reconhecer uma enorme gentileza de que fomos alvo.

A Comissão da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) 2008-2014 referenciou-nos com toda a estima, como podem comprovar aqui. Daqui do clube vai o nosso agradecimento óbvio. É bom constatar que as misérias que vamos escrevendo aqui não caem em saco roto. E ainda mais por verificarmos que, por um lado, ostentam no cabeçalho do vosso blogue uma frase do nosso Supra-Sumo do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (o que dá logo para estabelecer uma empatia saudável) e, por outro, por agradavelmente ter verificado (eu, o Espinoza) que o espírito maldito não falta por aí e também anda à solta.


Finda esta troca de galhardetes, restam duas notas: a primeira é para a interpretação que se pode fazer no post referido, em que a caríssima presidente da comissão, insinua (sem mal nenhum, diga-se) que nós somos estudantes que assinamos com nomes falsos. Até pode ser verdade, porém, eu pelos meus colegas não posso falar, se recuarem ao início do blogue verificarão que eles é que descobriram que em tempos me formei em medicina e me convidaram para este blogue, pelo que a única coisa que nos liga é termos frequentado ou ainda frequentarmos essa grande instituição que é o ICBAS (se bem que sou acusado frequentemente de ser um alter-ego de um sujeito qualquer, mas se aqui o Espinoza não existe, quem é o homem que, todos os dias ao final da tarde, passeia pela Livraria Lello, passando depois pela Praça dos Leões e que se senta a ler nos jardins da Cordoaria? raios, agora fiquei com uma dúvida existencial!). A segunda nota tem que ver com uma evento importantíssimo que se aproxima: a inevitável Queima. O Jorge Cluni - como podem ver pela sua fotografia, é o mais mulherengo de nós - não se tem calado com a ideia de irmos todos juntos a Coimbra. Para ele, dizem as más-línguas, tal como um muçulmano que deve ir a Meca pelo menos uma vez durante a vida, também um estudante que se preze tem de ir à Queima de Coimbra. Talvez nos vejamos lá, talvez.


Forte abraço para Coimbra e cumprimentos malditos,



Hermenegildo Espinoza

6 comentários:

  1. Caro Hermenegildo Espinoza,

    Peço desculpa pelo meu lapso, mas foi a ideia que me transmitiram. De qualquer forma, não tardarei a emendar o post.
    Quanto à ida a Coimbra (ida, sim, porque nem todo o estudante vive por lá), penso que só vos enriquecerá o dito "espírito maldito". Aliás, sendo tu ex-estudante de Medicina, não se entende não teres tido essa iniciativa mais cedo! Apareçam, que Coimbra receber-vos-á com toda a sua magia ;)

    Parabéns pelo blog!


    Saudações académicas,
    Raquel Gaio

    ResponderEliminar
  2. Cara Raquel Gaio (e excelentíssima presidente),

    Não necessita emendar nada porque não foi lapso nenhum a sua interpretação, aliás, revela muita perspicácia, pois, tal como digo no post, eu não coloco as mãos no fogo pelos meus colegas malditos. Quem me garante que esta boa gente não me anda a enganar? (olha, outra dúvida existencial, hoje estou a ficar cheio delas, esta nossa ligação já começa a ter muitos efeitos visíveis e nenhum deles é mau).
    Quanto a nunca ter ido à Queima de Coimbra, isso prende-se com as minhas crises de agorafobia que resolvem dar-me cabo da cabeça de vez em quando. Mas, a seguir a teimosia do Cluni, talvez este ano seja o primeiro.


    Cumprimentos,

    Hermenegildo Espinoza

    ResponderEliminar
  3. Parcialmente emendado...a interpretação fica ao critério de cada um.

    Saudações,
    Raquel Gaio

    ResponderEliminar
  4. Txii, não é que já estamos a internacionalizar o clube? =D

    ResponderEliminar
  5. Nós por lá e nós por cá... Há muito que Coimbra tem recebido alguma da nata ICBASiana! E continuará sempre a haver uma mística ligação entre tão carismáticas Casas. Que continue assim, afinal: juntos por Medicina! Bem, e Veterinária! E CMA! Ah, agora também há mais... mas não são do meu tempo :)

    Cordiais saudações académicas e Boas QueimaS!

    Marco Sampaio

    ResponderEliminar
  6. A minha casa dar-te-á guarida, caro Espinoza.
    Espero que a tua ética não seja à maneira dos geómetras, como a do outro Espinoza holandês de ascendência tuga :p, senão terás muita ética para emendar na dita Queima xD

    Abraço amigo Hermenegildo ;)

    ResponderEliminar