terça-feira, 24 de março de 2009

Dia do Estudante

Gashi miuchi, uma vez mais.

Rejuvenescido por uma manhã de meditação num espaço moderno onde a água não vem de nascentes e o calor não vem de vulcões - a que a vossa sociedade ocidental chama de SPA, saboreava eu um gole de chá Yunnan, enquanto praticava o meu ritual de enrijecimento dos músculos, o banho em água gelada, quando é anunciada na caixa mágica por um homem mensageiro, de fato, que hoje aparentemente era o dia do estudante. Curioso! Vesti o velho hábito e encaminhei-me para a rua. Lentamente caminhando por entre multidões de jovens carregados com livros fui invadido por memórias de infância, memórias de treinos, memórias da dureza de uma adolescência de disciplina mental, física e genital; Bastou um breve momento de descontrolo para o Karma ser perturbado e uma batida mais forte deste coração multisecular partir um vidro de um terceiro andar, assustando uns jovens que se encaminhavam para o seu almoço: Não são estas afinal as pobres almas que levarão o mundo para a frente? Não merecerão tal dia? Ditado nepalês diz: "O futuro das colheitas é a semente. Planta-as para as comer, mas trata delas também!".
Ocidentais também são sábios. Festas deste dia são pouco visiveis, mas "a essência do samurai está naquilo que ele representa, não na maneira como a sua espada corta o seu inimigo", já dizia Grande Mestre Kuwahn.
Decidi viajar. Preciso de aprender mais. "Sensei tem que ter força do elefante, mas também o olho do falcão". Talvez seja esta a maneira dos Malditos conseguirem virar isto, afinal de contas.

Sonkei ken Ichibun

Bachiatari Sensei

4 comentários:

  1. Caro Gaishi miuchi, fico espantado com com a Sua classe literaria... é algo... Divino!

    ResponderEliminar
  2. Gurache, meu caro. E lembra-te "sê firme como o touro, veloz como a gazela e atento como o lince". Nos dias que correm, as máximas guerreiras valem outra vez.

    ResponderEliminar
  3. Bárbaro até, se for preciso. Ter pêlos no peito, nas axilas e até na púbis é que já convém menos por causa do aquecimento global, mas a barba penso que não incomodará muito..

    ResponderEliminar