sexta-feira, 3 de agosto de 2012

diário de bordo

dia 5 - lisp e a incongruência

era noite.
à custa do luar, os meus olhos brilhavam tal e qual os de um gato, para quem me visse de longe. ao menos era o que comentava um dos meus companheiros de bordo, um dos mais experientes, quando ao mesmo tempo caminhava em direcção a mim.
"já reparaste? tenho lifp", disse.
é a minha primeira viagem, nunca ouvi falar de lifp?, pensei.
o instinto felino aguçou a minha curiosidade, pois de felino tinha também, esta noite, o estado de consciência. descobri ao que se queria referir esse tal marujo. referia-se ao lisp, em inglês cecear, dificuldade em pronunciar os s's.
é um termo um pouco inconveniente. descreve a condição que se caracteriza por dificuldade na pronuncia dos s's, condenando, a quem dela padece, ao perpétuo lifp.

pitt

2 comentários:

  1. Maravilha. Toda a viagem e as pessoas dentro da viagem. São âncoras para a memória futura.

    (também principiei uma coisa parecida, mas o falecimento do meu computador - súbito, sem aviso, provavelmente uma paragem motherboardiana sem hipótese de reanimação - tem-me levado aos gatafunhos no bloco, entre rondas nas enfermarias, ainda crus.)

    ResponderEliminar
  2. É verdade, camarada.

    Espero que os caças, no seu papel de transporte supersónico de órgãos, te tragam uma motherboard compatível, capaz de suportar toda a emoção que por aí passa e de ser marca-passo da tua criatividade.
    Anseio a chegada dos teus gatafunhos

    Cumprimentos
    pitt

    ResponderEliminar