domingo, 11 de outubro de 2009

O que um médico tem de ouvir...


Meus caros malditos, após muito tempo de reflexão, em que estive refugiado nos Himalaias, decidi voltar...

Esse tempo de reflexão mostrou-me uma outra vertente na minha vida... o Humor.

Apresento-vos então, as célebres frases que nós, medicos, um dia ouviremos...


"Não sei se isto que tenho no ouvido é cera ou caruncho."
"Não sou muito afluente de vir aos médicos."
"Não tenho dores, a voz é que está muito fosforenta."
"O dente arrecolhia pus e na altura em que arrecolhia às imidulas infeccionava-as."
"O Médico mandou-me lavar a montadeira logo de manhã."
"O meu marido está internado porque sangra pela via da frente e pinga pela via de trás."
"O meu pai morreu de tísica na laringe."
"O meu reumatismo é climático."
"O pouco cálcio que tenho acumula-se na fractura."
"Ou caiu da burra ou foi um ataque cardeal."
"Ouço mal, vejo mal, tenho a mente descaída."
"Quando acordo mais descaída tomo comprimidos de alta potência e fico logo melhor."
"Quando eu estou mal, os senhores são Deus, mas se me vejo de saúde acho-vos uns estapores."
"Quantos filhos teve? pergunta o médico. - Para a retrete foram quatro, senhor doutor, e à pia baptismal levei três."
"Receitou-me uns comprimidos que me põem um pouco tonha."
"Também desculpe, aquela médica não tinha modinhos nenhuns."
"Tenho a língua cheia de Áfricas."
"Tenho artroses remodeladas e de densidade forte."
"Tenho cataratas na vista e ando a tomar o Simião" (Sermion)
"Tenho de ser operado ao stick . Já fui operado aos estículos."
"Tenho esta comichão na perseguida porque o meu marido tem uma infecção na ponta da natureza."
"Tenho humidade gordurosa nas cordas vocais."
"Tenho pedra na basílica."
"Tive três úlceras: uma macho, uma fêmea e uma de gastrina."
"Tomei Sexovir" ( Isovir )
"Tomei uns comprimidos jaunes, assim amarelados."
"Tomo o Sigerom e o Chico Bem" (Stugeron e Gincoben )
"Tomo um vinho que não me assobe à cabeça."
"Tomo uma cábulas à noite."
"Tomo uns comprimidos a modos de umas aboborinhas."
"Vem-me muitos palpites ruins, assim de baixo para cima...."
"Venho aqui mostrar a parreca."


Ubirajara Piatã

1 comentário:

  1. Caro Ubirajara...

    Se não te conhecesse, diria que eras um médico experiente, cujo post mais recente não passava de um mero flashback compilativo. Mais te digo! Perspectivo, face a este pseudo-retrospectivo post, que serás um grande médico, pois aprendes com a experiência médica do colega.

    cumprimentos

    Pitt

    p.s. - que tal foi a estadia pelos Himalaias?

    ResponderEliminar