terça-feira, 9 de junho de 2009

Devaneios Meditacionais #5

Gashi miuchi,

Trago-vos aquilo a que chamam de rapidinha, segundo ouço falar e que pode ter diversificados significados ao que consta.

Acompanhei do meu sofá, com a devida caneca de chá na mão, os resultados eleitorais desta vossa "contribuição europeia de carne para canhão", assim lhe chamemos. Não percebo dessas políticas de papel a que todos vocês (e eu por aqui estar) estão subordinados, pelo que não farei o papel de um comentador politíco de maneira alguma; porém, acho de bom tom informar e porventura esclarecer aqueles que como eu não entenderam o porquê de um partido que ficou em quarto lugar, ainda por cima ultrapassado por um partido com uma doutrina menos histórica, festejar efusiasticamente como se não houvesse amanhã -falo de um partido auto-intitulado CDU.
Por outras palavras, a mui guerrilheira cabeça de lista, madame Ilda Figueiredo, explica:




Ora cá está! "Mesmo perdida a guerra, o guerreiro só se retira se já não tiver onde espetar a espada"

Sonkei ken Ichibun,

Bachiatari Sensei

sublinho a não intenção de disputa politica com este post. Real e virtualmente as minhas ideias não se prenderão à de nenhum desses partidos.

2 comentários:

  1. Isto do comunismo... enfim!
    Eu trabalho para ganhar 1000 €. Um outro fulano não faz nada... moral da historia: ficamos com 500€ cada! Raios os partam!

    ResponderEliminar
  2. Libera a tua alma no consultório maldito. Espuma de raiva se for preciso, com a condição de não sujares a carpete, meu caro.

    E o que diria Marx? Talvez isso justifique a fama da frieza do povo russo e o murmúrio de palavras para os turistas... Não vão para lá trabalhar, menos dinheiro para distribuir.
    Indago-me, será que eles gostarão mais do "trabalho" em Portugal por isso?

    ResponderEliminar