quarta-feira, 3 de junho de 2009

#9

Louvo aqueles a que apraz rotularem as suas obras com a etiqueta da "fama" de outros. A loro, ou ao já denunciado outrém - se for o caso - um brinde.
Sei que o tempo caminha pesaroso por vós, ansiosas e confusas almas imeersas na dúvida e na intra-acusação fácil e fútil, desde que a minha sombra se abateu sobre vós. E no entanto, aqueles que prometiam, em soar de carga bélica, descobrir a minha identidade, levantando este meu sombrero, continuam a desiludir-me. Que é feito de todo esse espírito de Sherlock? Onda pára a mordaz ameaça da "decapitação" em praça pública?

Vejo-vos à tona. Sinto-me tentado a acreditar na vossa derrota emocional, e a erguer em definitivo a minha bandeira sobre este vosso tugúrio, o qual enquadro na vertente tasqueira de... Sei lá...! Viseu? Seja. Mas convenhamos, como "quem está vivo sempre aparece", ouso ainda sentar-me na minha cadeira de baloiço aguardando pacientemente o erguer da vossa frota, a vossa última descarga de misséis até à versão contemporânea desse Dia D que se aproxima.

Não se enganem, nem me tentem enganar a mim, Malditos. Até às votações para o Parlamento Europeu, posso ainda revelar novas "candidaturas". Estejam atentos, estejam vigilat, pois entre todos os rostos familiares que convivem diariamente, haverá algum que vos surpreenderá.

Alter Ego

Sem comentários:

Enviar um comentário