terça-feira, 26 de maio de 2009

Bachiatari Sensei #5

Gashi miuchi,

Já muitas vozes soaram na minha mente enquanto meditava, questionando este velho Maldito acerca do porquê da mudança de imagem;
Pois bem, digo-vos eu que terá duas finalidades: uma delas será mostrar o quão cansado o meu corpo está da jornada épica que esta vida tem sido; a outra prender-se-à com o mostrar do próprio passar do tempo na minha pessoa desde o momento em que ingressei nesta comunidade maçónica - o meu ritmo de envelhecimento está inevitavelmente acelerado caros camaradas. Sinto-me fraco e as energias fogem-me para percorrer de lés a lés a maravilhosa cidade invícta. O peito sôfrego acentua uma respiração particularmente acelerada, como nunca tive, e o coração palpita um estado basal mais violento e no entanto, é como que se essa cadeia de imperceptivéis e infinitas reacções que é o metabolismo, seja cada vez mais a mera passadeira para o abismo. Medito. Disciplino o meu corpo com a frieza de um guerreiro que enfrenta o seu maior rival. Jamais desistirei, no entanto. Se por mero acaso a morte providenciar nesta altura de crise a minha presença junto do Grande Mestre Kwan, que me leve com luta, sempre certa que se for desta vez que essa personificada foice desferir o seu imparável golpe, contrariando os nossos outros 4 encontros ao longo de séculos, que esteja alerta e não menos ciente que a última gota de sangue a tocar no chão será assumida e orgulhosamente Maldita.

Sonkei ken Ichibun,

Bachiatari Sensei

Sem comentários:

Enviar um comentário